Pesquisa no Bug ;]

Haiti e o Diabo

Finalmente eu vou postar aqui... Para os que estavam cheios da ditadura igreja católica, há aqui uma "sábia" palavra da igreja protestante. Em uma das últimas entrevistas o empresário pastor Patty Robinson alegou que o terremoto no Haití foi gerado por um pacto com o Diabo. Agora me pergunto... Se eu me mudar pra Brasília e fizer isso, será que tenho sorte do congresso cair? '-'
O pastor disse que em 1804 os haitianos fizeram um pacto satânico para deixarem de ser dominados pelos franceses (quem dera os brasileiros tivessem feito isso com Portugal D:). Logo o país é amaldiçoado com a pobreza. O mais chato é que os contribuintes fiéis acreditarão cegamente nisso evitando um país que precisa de auxílio.
Mas se fizeram pacto com o Diabo, não seriam ricos e construtores de armas (como os norte-americanos)? De todo modo há um positivo, o Diabo está aumentando seus fins financeiros. Além de cobrar cachê para aparecer na universal, trabalha de engenheiro cívil demolindo edíficios. Logo fica claro por que o teto da renascer desabou...
É comum culpar o Diabo por tudo que acontece de ruim. Se o Diabo está no coração do homem, os pagantes estão livres de maldições, pois ele se vende ao dízimo. Assim nada acontece de ruim com eles, por outro lado um terremoto destriuiu um país pobre... Então o Diabo é como um pastor que entrega os podres de quem não contribui com a conta bancária o dízimo? '-'

Disseram os filósofos "Hermes e Renato": "... tudo que dá merda, é culpa do Capeta. Vê se me erra, resolve a sua treta..."

Mais uma vez fica claro como a hipocrisia humana bota a culpa em uma fantasia para não enfrentar as próprias responsabilidades... u.ú

PS: a igreja falou mal do Avatar e a natureza se vingou! XD

Um comentário:

Luis Terra disse...

Bem meu caro Ravena... O Diabo novamente como o Mal u.u... Bem tipico do ser humano... Mas enfim, gostei deste post, muito bom mesmo, continue assim e tera um futoro promissor ^^

Quase todos os Lp's já postaram, resta apenas um, "Kinpa"....

Todos na campanha ''Kinpa posta ai''... Adicionem isso no fim do comenterio e dos posts no caso dos autores...

É Isso ae, continuemos assim, com uma visão crítica porém cômica dos fatos do nosso dia-a-dia... xD

Postar um comentário