Pesquisa no Bug ;]

Democracia

Essa é apenas uma nota rápida e séria sobre a minha opinião em relação aos protestos do deputado mais votado:

Eu acho que da mesma maneira que ele se candidatou na esperança de ganhar deu-se o mesmo ocorrido com os candidatos de ficha suja. Muitos reclamaram de que os corruptos puderam se candidatar e esqueceram de que a chance de eleição deles estava na mão de cada eleitor.

No caso do Tiririca muitos votaram como forma de protesto. Por mais que ele tenha vencido e esse meio de protesto seja errôneo, é trivial que com ou sem ele nada irá se alterar, pois o senado continuará sendo comandado pela maioria elitista que todos se esquecem de lembrar que são os maiores causadores na falha da constituição.

Caso desejam comentar algo para mim discordando de meu diálogo neutro, saibam que a desvantagem da democracia é que nem tudo sai da maneira como desejamos. Provável que qualquer um no governo escolheria para ministros, deputados e senadores alguém de confiança pessoal, isso geraria uma aristocracia há muito tempo extinta (na teoria).

Então se alguém que só sabe reclamar dos governantes tem a vontade de mudar o país, saiba que só é preciso mudar as pessoas e os níveis de educação. Assim todas as melhores serão tão naturais quando o alvorecer pela manhã. E no dia que isso acontecer ninguém fará questão de um humorista no senado, pois todos riremos do bem que fomos capazes de conquistar com esforço e investimento no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário