Pesquisa no Bug ;]

"Eu não quero ser treinado como um doberman do sistema!" (8)

Após mais de vinte anos de sôssego sem temer o monstro da censura, parece que esse pesadelo voltou para nos assombrar. Um projeto federal tem sido estudado para talvez ir a votação. Seu objetivo? Que o governo fiscalize as emissoras de rádio e televisão. Engraçado que tiveram essa idéia justo quando a candidata do atual governo está sendo punida pelas mentiras. Caso parece que eu esteja fazendo propaganda, a lei está sendo apoiada pelo governo petista.

É óbvio que a elite pretende esconder seus podres e nos governar mais do que já governa, entretanto se por acaso esse projeto for à votação estaremos permitindo um possível retorno da ditadura.

Além dessa idéia ser anti-inconstitucional é também uma agressão aos ideais dos que lutaram para que pudéssemos ter a liberdade. Honestamente, onde já se viu alguém que não foi nem vereador da menor cidade do Brasil estar concorrendo logo a presidência? Independentemente de haver vários “testas de ferro” deve se lembrar que Hugo Chavez começou assim na Venezuela.

Pode ser um exagero da minha parte, porém é engraçado como o monopólio está funcionando muito bem. Enquanto muitas pessoas precisam trabalhar para se manter, lá no nordeste o governo cala os habitantes com uma miséria. E sem o menor nível de cultura a massa ignorante será tratada que nem cachorro, que sabe apenas agradecer a mão que os alimenta; pois é muito fácil agradecer ao senhor presidente que os permite enxergar uma lamparina quando há um sol inteiro no exterior da caverna.

Não é nenhum pouco interessante alegar que algum partido veio lá debaixo, já que para ser eleito teve de fazer parte do grupo elitista. O modelo de presidente que muitos aprovam é o mesmo modelo eleito pela elite, que usa a imagem de seu boneco para passar uma falsa imagem à população enquanto prossegue com toda sujeira por debaixo do tapete. Antigamente “vista grossa” era uma expressão para que não visse algo e não sinônimo de burrice.

Infelizmente ainda temos o dom de ficar calados sem houver motivos, não somos nós que devemos satisfações a ninguém. Os canalhas corruptos que deveriam falar, mas eles sempre se calam quando devem explicações. Agora querem calar a mídia para que possam roubar sem correr o risco de serem descobertos.

Poucas pessoas se importam realmente com o futuro do Brasil, a maioria está apenas preocupada em que rouba vestir ou como fazer parte de um círculo social vazio. Logo menos vou ouvir mais alguém falando que o país não tem jeito, entretanto essas mesmas não têm a menor capacidade de tentar melhorar dentro de suas limitações.

Espero que seja apenas um projeto sem futuro ou que o povo e a mídia lutem na hora certa, do contrário os filhos dos políticos irão estudar na Europa enquanto aqui estiver uma baderna, para depois retornar e nos governar com coleira apertada para que seus herdeiros possam continuar o mesmo círculo vicioso. Não faço apologia a nenhum, só que é canalhice os governadores do norte e nordeste tentarem ocultar a verdade por não passarem de corruptos filhos da puta!

Por mais que seja pouco o direito de voz para a classe pensadora, saibam que é melhor um artista estético falando merdas do que um político estudado redigindo uma boa mentira. Não é a igreja que salva a alma da perdição, mas sim os livros e seus conhecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário