Pesquisa no Bug ;]

Por dentro da BC .... ò.Ó

Agora vamos entrevistar um nerd lutador de algo para desocupados adolescente chamado Batalha Campal. Falemos com Siegfried (Mexicano), um dos homens mais influentes e cogitado como um dos melhores lutadores de São Paulo, além do mais é líder de Nageki no Stigma (meu grupo).

Equipe Mosquiteira: O que é a BC (Batalha Campa)?

Siegfried (Mexicano): É simplesmente “simulação de batalhas medievais” ou histórias medievais. Nela...todos os participantes colocam suas personalidades medievais escondidas em prática...lutando em vários eventos não só em SP...

Equipe Mosquiteira: E por que normalmente o medieval é estilo europeu?

Siegfried (Mexicano): Na verdade o Swordplay... no Brasil sendo chamado de Batalha Campal nasceu na Inglaterra a mais de 7 anos. Existem vários eventos que simulam batalhas na região da Europa... Ásia... também trazendo a tona vikings, piratas e entre outros estilos. Um estilo bem diversificado

Comentários: Bom... Ao menos se evoluir poderão fazer barcos de PI! XD

Equipe Mosquiteira: Como surgiu?

Siegfried (Mexicano): Amantes de RPG de mesa na Inglaterra um dia pensaram em trazer batalhas épicas tomando armas em mãos. Lá são usadas armas de verdade (claro, sem cortes) e armadura. Em algumas regiões (usam) até mesmo cavalos. Então surgiu lá sendo basicamente um RPG live action. Sendo que entre algumas pessoas é realmente considerado um esporte.

Equipe Mosquiteira: Acha que daria certo no nordeste com eles montando em mula e usando bodoques?

Siegfried (Mexicano): Não, por que não tem mestres de RPG o suficiente para dar conta de um evento como esse.

Equipe Mosquiteira: É tem razão... E qual o prazer (no sentido de graça) de participar dessas lutas?

Siegfried (Mexicano): Interpretação e habilidade de luta corporal; ou seja, você traz o seu personagem à vida. Podendo ser “você mesmo” em outra época q sempre sonhou. Ou um personagem criado se vestindo como tal, tendo habilidades como tal e falando como tal.

Equipe Mosquiteira: E por que se limita a época medieval que ainda não usavam a pólvora como arma? Tipo projéteis de PI ou coisa assim...

Siegfried (Mexicano): No Brasil ainda estamos trabalhando nisso. [^^] Na Inglaterra isso já existe. No Canadá também...

Comentários: Relaxa que quando chegar nas metralhadores vamos ganhar de geral :]

Equipe Mosquiteira: Como funciona a BC [regras]?

Siegfried (Mexicano): Existem várias, porém uma muito usada é a famosa luta de membros. Cada um tem 2 pontos de vida. (acerto no) Tronco vale 2 pontos. Membros 1 ponto. O membro acertado é levado para trás. Se a perna foi acertada coloque seu melhor braço para trás. 2 membros acertados é morte. Acertados ao mesmo tempo, os dois sofrem o dano.

Equipe Mosquiteira: E quais os outros?

Siegfried (Mexicano): 5 pontos de vida. Qualquer parte acertada vale um ponto. Quando os pontos de vida chegam a 5 você morre.

Equipe Mosquiteira: E qual a diferença entre os estilos [BC e um outro que não lembro agora]?

Siegfried (Mexicano): Regras dos clãs... clãs... eventos...organização ...dias de eventos... regras... material... lugar... quase tudo! [^^]

Comentários: Agradeço a resposta "conclusiva"... >_>

Equipe Mosquiteira: Quais os maiores eventos?

Siegfried (Mexicano): O Swordplay na Inglaterra. Tendo um evento com quase mil pessoas. Todas as características e com falas da época.

Equipe Mosquiteira: E como dura o evento com esse bando de desocupados participantes?

Siegfried (Mexicano): Bom, tem eventos de um dia, de um fim de semana, ou até mesmo interpretação 100% em uma semana toda! São feitos basicamente em feriados. Grandes feriados. Férias e fins de semana. Afinal todos trabalham para manter isso. [^^]

Equipe Mosquiteira: Isso se resume apenas a luta e vestimentas ou também está na maneira de se vestir como matar animais pra assar, ler Shakespeare, tocar flauta e coisas do gênero?

Siegfried (Mexicano): Sim, principalmente tocar flauta.

Equipe Mosquiteira: E como é matar um cervo com uma espada de pelúcia, vocês sufocam eles? .-.

Siegfried (Mexicano): ~~" [?]

Equipe Mosquiteira: Há idade específica para participar sem correr risco grave de se ferir?

Siegfried (Mexicano): Dependendo da estatura e sendo menos de 16... normalmente pedimos autorização dos pais.

Equipe Mosquiteira: E se a pessoa passar dos quarenta por exemplo?

Siegfried (Mexicano): Pode continuar [^^]

Equipe Mosquiteira: Como eu acompanhei algumas vezes há muitas limitações que diminuem o verossímil. Não deveria ser um pouco mais realista?

Siegfried (Mexicano): Para ser realista precisamos de material para tal, como armas de verdade. Sem corte e armaduras. Enquanto não colocarmos isso realmente como esporte ou ainda ficarmos sem patrocínio, mesmo sendo um evento conhecido tem que ser assim.

Equipe Mosquiteira: E as regras de não acertar tais áreas, não seria esse o pior empecilho?

Siegfried (Mexicano): Visamos principalmente a segurança de todos. Então enquanto não tiver material suficiente para proteger a cabeça e órgão genital, então infelizmente não irá ser válido.

Equipe Mosquiteira: Por que normalmente fazem em campos vastos e abertos?

Siegfried (Mexicano): Isso só a BC combate mesmo. Quando são dois exércitos. Isso pra concluir logo os combates. Porém tem eventos que se passam na floresta e que levam até mais que um dia.

Equipe Mosquiteira: E por que não há isso no Brasil?

Siegfried (Mexicano): Por causa de algumas discussões na organização e saída de membros. Porém após o dia 14 (dia da BC oficial) isso será colocado em prática.

Equipe Mosquiteira: Já reparou que o Brasil está atrasado em tudo, até mesmo em algo que manjamos muito bem que é a violência?

Siegfried (Mexicano): Sim [^^]. Porém nós do Swordplay tentamos fugir dessa realidade de armas de fogo, violência e preconceito.

Comentários: Bate nesses persas do caralho! u.ú

Equipe Mosquiteira: E os jogos variantes da BC?

Siegfried (Mexicano):Rouba relíquia;

Clã vs Clã;

E o mais famoso nascido no Canadá: Trollball

Equipe Mosquiteira: Acho que ficou claro que eu gostaria de explicações sobre tais...

Siegfried (Mexicano): Rouba relíquia: estilo rouba bandeira, porém um “hit” você já morre. Porém ao ficar em cima de sua relíquia depois de 10 segundos você revive. O seu objetivo é deixar as duas relíquias juntas.

Equipe Mosquiteira: E o Trollball?

Siegfried (Mexicano): Trollball: uma bola simulando uma cabeça de troll. São 7 jogadores para cada lado, sendo que dois deles são curandeiros onde curam seus lutadores. O objetivo é colocar a bola no cesto do adversário ou matar todo mundo.

Comentários: Se a cabeça de "bola" fosse como a do Billy, teria problemas na hora dela rolar? =B

Sim, no caso seria mais usada na catapulta o.O

Teeeeeeeeeeenso... >_>

Equipe Mosquiteira: Pra encerrar... É provável virar esporte oficial?

Siegfried (Mexicano): Muito! [^^] E também o clã Estigma de Sangue... todo mês cada membro vai da um kilo de alimento n perecível para fazer doações mensalmente. [^^]

Equipe Mosquiteira: Isso é muito bom! [^^]Desejo sorte ao seu projeto e desde já agradeço sua entrevista para com a Equipe Mosquiteira. ♥

Siegfried (Mexicano): ^~

Terminamos aqui essa entrevista! o/

Mais informações: Estigma de Sangue ou leonardodofried@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário