Pesquisa no Bug ;]

Para os que votam ou que votarão um dia

Eu já estava meio pensativo desde que vi algumas coisas do último debate presidenciável. Hoje pesquisando as notícias para postar em nosso blog confirmei o quanto permitimos que as coisas passem dos limites. Numa entrevista ao site terra João Lembo disse: “não temos partidos, só um movimento coordenado por Lula”. Em partes eu concordo com ele, já que “o partido que é coordenado pelo presidente da república sobreviverá muito mais como um movimento social do que como partido”.


A questão é que essa eleição mostra o quanto o povo brasileiro gosta de ser chamado de palhaço. Os populistas Dilma e Serra ficam se xingando todo o tempo e esquecem de ressaltar os projetos para ajudar na melhoria do Brasil. Enquanto isso Marina e Plínio que parecem estar preocupados com o país são deixados de lado, devido aos grandes partidos serem financiados pelas empresas que terão lucro na eleição de seus bonecos.

Para espairecer ainda mais como a coisa está ridícula FHC se referiu a Lula como fascista e o Jorge Bornhausen o aconselhou “a não ingerir bebidas alcoólicas antes dos comícios”. O nosso grande “presidente” disse que vai extirpar o DEM e a chefe da casa civil chamou o candidato da oposição de “aético e derrotado”. (essas afirmações parecem planos para ditadura.)

O pior é que os eleitores dificilmente acompanham aos debates e já tem o seu “eleito”, pois se informam apenas por pesquisas dos jornais e dizem “não voto pra perdedor”, entretanto não sabem o quanto estão desonrando o sufrágio universal conquistado com muita luta.

As pessoas que hoje vivem assustadas com tudo sabem apenas reclamar do país e alegam que não farão nada sozinhos. Porém, quando o país está em copa todos gritam “gol” em uníssono. Logo que isso acaba esquecem de usar palavras como “patriota” e “nação”. Talvez nem saibam o significado disso, mas dizem apenas por dizer.

Nossa constituição se assemelha muito a antiga constituição romana onde, o povo pedia pão e circo. Ao receberem isso dos imperadores a corrupção correu solta e levou à ruína do grande império. Vendo o jeito que o meu país anda posso dizer que é o mesmo já que com seleção brasileira e carnaval o povo se cala diante da corrupção.

Os dois grandes partidos absolveram o Sarney e privilegiaram a minoria burguesa. O PT traiu seus princípios esquerdistas, vendeu imagem falsa do RJ para o exterior, se preocupou com o exterior mais do que com o próprio povo e monopolizou os pobres ignorantes com uma merreca inútil perto de um emprego decente. Já o PSDB ordenou a invasão da USP (coisa vista apenas na ditadura), ignorou o pedido de aumento de salário dos professores, deixou os hospitais de São Paulo carente de médicos/remédios e ainda conseguiu conflitar a polícia militar contra a polícia civil.

A equipe delbug não faz nenhuma propaganda e não está do lado de ninguém, mas lembre-se que os elitistas ganham apenas para eleger a elite e prosseguir nesse circulo vicioso. Não é quebra de tabus que fará do Brasil um país melhor, mas sim a inteligência dos brasileiros.

Um comentário:

Sanders disse...

Magnífico post caro Ravez!
Nossa pátria é totalmente desigual, totalmente menosprezada, nós temos um país que eu creio que seja mais que auto suficiente!
Porém nossa sociedade é acomodada, só queremos "pão e circo" (ri com essa), nosso país só não vai totalmente a decadência, pois nossas grandes maiorias (classe baixa/mendigos xD), são controladas e bem sustentadas por nós mesmos!

.Mr Sanders

Postar um comentário